Objetivos
- Atender todos os estudantes matriculados na Universidade, independentemente de serem bolsistas ou não.
- Formular estratégias de intervenção para promover a permanência saudável e eficiente dos estudantes.
- Garantir o acesso aos programas de bolsas disponibilizados pela DEAPE.
- Acompanhar a trajetória acadêmica dos estudantes em questões socioeconômicas, oferecendo orientações e encaminhamentos.
- Gerenciar os programas de bolsas de apoio à permanência estudantil.
- Oferecer acolhimento e escuta ativa de forma humanizada e dinâmica a todos os estudantes que buscam atendimento no Serviço Social
Como é realizado o atendimento?
O agendamento deve ser feito previamente pelos e-mails: postosae@unicamp.br ou ravini@unicamp.br
Posso buscar atendimento sem agendamento?
Sim, mas o atendimento imediato só será possível se houver disponibilidade na agenda, ou seja, se a assistente social não estiver em outro atendimento remoto ou presencial.
De qualquer forma, você sempre será bem-vindo(a) e um horário será disponibilizado especialmente para seu atendimento individualizado.
Horário e local de atendimento na FT
Segunda e quarta-feira: 13h30 às 18h30
Terça e quinta-feira: 7h30 às 12h30
Local: Sala 03 – Prédio ao lado da Pós-Graduação (onde também funciona a sala da Orientação Educacional).
Assistente social de referência
Érica Maria Cazetta
ravini@unicamp.br
Sede e postos de atendimento
O Serviço Social tem sede principal no campus de Barão Geraldo e dispõe de Postos de Atendimento:
- Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) - Limeira
- Faculdade de Tecnologia (FT) - Limeira
- Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) - Piracicaba
Mais informações sobre bolsas
• Página oficial da DEAPE
Comunicados da DEAPE
Todas as comunicações são enviadas à comunidade estudantil pelo e-mail institucional.
Para não perder prazos ou oportunidades de participar de processos seletivos de bolsas, projetos, congressos, assinatura de termos e outros assuntos, verifique regularmente sua caixa de e-mails.