Programa UniversIDADE é lançado na FT

Na manhã de hoje aconteceu o lançamento do Programa UniversIDADE da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp para a Faculdade de Tecnologia e Cotil, ambos em Limeira. Na cerimônia estiveram presentes, da ProEC/Unicamp: Prof Fernando Coelho (Pró-reitor), Prof Luís Meloni (Diretor de Extensão), Sr Pedro de Carvalho (Escola de Extensão), Sra Simone Ferreira (Assessora de gabinete), Sra Alice Helena de Danieli (Coordenadora do Programa UniversIDADE), da Faculdade de Tecnologia: Prof Leonardo Bravo (Diretor), Profa Gerusa Salado (Coordenadora de Extensão), Helton Batista (Secretário de Extensão), do Cotil: Prof Marcelo Dotti (Diretor) e participantes da comunidade acadêmica. Este programa, que já acontecerá a partir do segundo semestre de 2024 na FT e Cotil, é voltado para a longevidade e oferece atividades integrativas e multidisciplinares para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Inicialmente serão abertas inscrições para propostas de ações e instrutores, e posteriormente as inscrições nas atividades para a comunidade. Tais propostas poderão envolver docentes, funcionários e alunos, e as atividades de extensão poderão estar integradas à pesquisa e ensino, bem como à curricularização da extensão na graduação. Além disso, foi anunciado no evento o escritório avançado da ProEC em Limeira através do funcionário Pedro Sanches que estará a cargo do Programa UniversIDADE. A implantação deste programa em Limeira certamente promoverá interações transformadoras a todos os envolvidos, ampliando a aproximação, as interações e a integração com a comunidade externa nesta faixa etária +50, além de aumentar a troca de experiências, conhecimentos, e a visibilidade de nossa universidade junto à comunidade.