Prof. Dr. Marcos Augusto Francisco Borges, docente da FT, é o novo Presidente da UNIVESP

Nomeado hoje (01/03), pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o Prof. Dr. Marcos Augusto Francisco Borges presidirá a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). Ele substitui a professora Simone Telles, que estava respondendo interinamente pela presidência, desde a saída do professor Rodolfo Jardim de Azevedo.

Marcos Borges tem 52 anos, possui graduação em Engenharia de Computação pela Unicamp (1992), mestrado (1997) e doutorado (2004) em Ciência da Computação, também pela Unicamp (1997). Desenvolveu projeto de pós-doutorado na Universidade do Porto, em Portugal, em 2009. Foi premiado como melhor trabalho de doutorado em Informática na Educação em 2004 e orientador de trabalhos selecionados como melhor iniciação científica na Unicamp em 2010 e 2011. Tem mais de 100 artigos publicados.

Atualmente, é professor no Programa de Pós-graduação na Faculdade de Tecnologia da Unicamp, onde também é coordenador do laboratório LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão). Na universidade, atua principalmente nos seguintes temas: Informática na Educação e Gestão de TI (Ágil, Lean IT e Empreendedorismo).

A notícia completa está disponível em: https://bit.ly/3ZlKX5U