Processo seletivo de bolsista de Pós-doutorado no exterior na área de Química Analítica

Estão abertas as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado no exterior do CNPq na Universidade de Nebraska (Lincoln NE, Estados Unidos). O pesquisador selecionado deverá desenvolver a sua pesquisa dentro do projeto “Combinação de ozonização e carvão ativado em tratamento terciário de ETE para a produção de água de reuso para agricultura”, sob a coordenação do professor Renato Falcão Dantas.

Duração da bolsa: 6 meses (improrrogáveis).

Início da bolsa: Entre Julho e agosto de 2023.

Requisitos desejáveis do candidato:

• Doutor em fase de consolidação da carreira, ou seja, que tenha obtido o título de doutor há menos de 8 (oito) anos quando do início do período da bolsa.
  • Conhecimento na área de química analítica, cromatografia ou áreas relacionadas.
  • Domínio do idioma Inglês (obrigatório).

Benefícios:

• Auxílio deslocamento = 1604 USD.
  • Mensalidade = 2100 USD.
  • Auxílio instalação = 2100 USD.
  • Seguro Saúde = 1080 USD por ano.

Processo de seleção:

ETAPA 1: Enviar até o dia 15/06/2023 para o e-mail renatoft@unicamp.br os seguintes documentos:

a) Carta de motivação.

b) CV resumido (máximo 4 páginas).

ETAPA 2: Os candidatos selecionados na ETAPA 1 serão convocados por e-mail para uma entrevista on-line, que será realizada entre os dias 19 a 21 de junho de 2023.

Divulgação do resultado final: 22/06/2023

Dúvidas: