pt-br

Posse da nova diretoria da Faculdade de Tecnologia

Nesta sexta-feira (25), tomou posse a nova diretoria da Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp para o quadriênio 2023-2027. O Prof. Dr. Leonardo Lorenzo Bravo Roger ocupará o cargo de Diretor, em substituição ao Prof. Dr. Renato Falcão Dantas, que esteve à frente da FT, no período de 2019-2022, e a Profa. Dra. Carmenlucia Santos Giordano Penteado que assumirá o cargo de Diretora Associada.

A sessão solene de posse, presidida pelo reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, foi realizada no Anfiteatro da FT (PA07) e contou com a presença da Coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti. Também estiveram presentes no evento o Pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Coelho, o Coordenador da Educorp, Edison Cardoso Lins, a Diretora Geral de Recursos Humanos, Maria Aparecida Quina de Souza, a Diretora Geral de Administração, Lina Amaral Nakata, o Prefeito de Limeira, Mário Botion, a vice-prefeita, Erika Tank, o representante da CIESP Limeira, Flamínio Lima Neto, além de demais autoridades de Limeira, assessores da Unicamp, ex-diretores da FT, docentes, servidores técnicos-administrativos e discentes.

Durante a cerimônia, Renato Dantas fez um balanço dos resultados obtidos e apontou todo o desafio enfrentado durante a gestão, com os ataques às Universidades e a ciência, e, principalmente, da pandemia de covid-19. Aproveitou a oportunidade para agradecer a Reitoria da Unicamp e a comunidade FT pelo apoio, dedicação e compromisso. E desejou uma excelente gestão aos novos diretores.

Graduado em Engenharia em Telecomunicações pela Universidad de Oriente (Cuba,1985), o professor Leonardo Bravo ingressou no quadro docente da FT (antigo CESET) em 2004. Além de diretor associado na gestão que se encerra, também atuou como Coordenador e Coordenador Associado de Graduação. Além da experiência acumulada em cargos administrativos dentro da FT/CESET e no âmbito da Universidade, é membro do Corpo de Especialistas da Câmara Estadual de Ensino do Estado de São Paulo.

Em seu discurso, o novo diretor fez um relato sobre sua trajetória pessoal e profissional, e demonstrou toda a gratidão com pelo Brasil, principalmente, pela Unicamp. Agradeceu pela confiança recebida da comunidade da FT, que, com 71% dos votos, o elegeu como novo diretor. Aproveitou sua fala para elogiar e agradecer a professora Carmenlucia Penteado, formada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1998) e docente da FT desde 2006, por aceitar assumir a diretoria associada da Faculdade. E encerrou citando o lema da campanha: "Todos juntos pela FT!"

Acesse mais fotos da cerimônia em: https://bit.ly/posse-direcao-FT

 

 

 

Autora: Danielle Ribeiro | Fotos: João Marques