INTERCAMPI - Nota de Esclarecimento

Secretaria de Administração Regional – SAR, vem a público esclarecer que:

o transporte INTERCAMPI é um serviço fornecido pela Unicamp para estudantes regularmente matriculados em cursos oferecidos pelas unidades de Limeira (FCA, FT, COTIL), que precisam participar, esporadicamente, de atividades acadêmicas no campus de Campinas da Unicamp.
o horário que saia de Limeira às 23h foi alterado para as 16h, em reunião solicitada pelas entidades estudantis, pois não atendia o propósito do serviço.
o uso do INTERCAMPI para o deslocamento regular (ida e volta para casa) de estudantes para frequentar aulas em Limeira ou em Campinas é irregular e desvirtua o propósito desse serviço.
os estudantes que necessitam de algum tipo de apoio ou assistência estudantil para vir para a universidade e voltar para casa devem procurar o SAE – Serviço de Apoio ao Estudante, que possui programas específicos para esta finalidade, mediante triagem da assistência social.
a partir de 01/04/2019, somente será autorizado o embarque de passageiros que reservarem vaga através do sistema do INTERCAMPI, ou seja, não serão mais autorizados embarques com a lista extra. Este procedimento visa melhorar o oferecimento do serviço, bem como atender exigências contratuais e de segurança.
todas as informações relativas a este serviço estão disponíveis no site https://www.sar.unicamp.br/servicos_intercamp.

A Unicamp conta com a colaboração de todos os estudantes para que esse serviço seja utilizado de acordo com sua finalidade, zelando para o uso adequado dos recursos públicos.