FT participa de seminário sobre Cultura realizado pela ProEC

No dia de ontem, 20/05, a Faculdade de Tecnologia participou do seminário "A Cultura e a importância de suas mensurações" realizado pela Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp. Estiveram presentes no evento o Prof Leonardo Lorenzo Bravo Roger, diretor da FT, e a Profa Gerusa Salado, coordenadora de Extensão. O evento teve como objetivo aprofundar o conhecimento e o compartilhamento das estratégias adotadas para a gestão de programas artístico culturais e respectivas pesquisas de público, principalmente aqueles voltados à comunidade universitária, como passo consecutivo do Projeto Estratégico "Indicadores de Impacto da Cultura da Unicamp / Planes 21-25, ProEC”. Inicialmente,  a mesa de abertura foi composta pelo Prof Fernando Coelho (pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp), Profa Sylvia Helena Furegatti (diretora de Cultura - ProEC/Unicamp), Prof Gerusa Salado (coordenadora de Extensão da FT) representando os campus de Limeira, Sra Alexandra Caprioli (secretária municipal de Cultura de Campinas) e Sr Maurici Scarpari (assessor da secretaria municipal da ação Cultural de Piracicaba). Ainda na parte da manhã, houve a primeira palestra do Prof Dr Michel Nicolau Netto do IFCH/Unicamp sobre "Distinção em São Paulo: aspectos metodológicos de uma pesquisa empírica sobre cultura", apresentada e seguida de debate mediado pela Profa Gerusa Salado (coordenadora de Extensão da FT). No período da tarde, houve uma apresentação da Profa Dra Daniela Fávaro Garrossini da UnB sobre o "Observatório de Políticas Pública Culturais" e uma mesa redonda com os representantes das secretarias municipais de cultura de Campinas e Piracicaba e a diretora de Cultura da ProEC/Unicamp. As discussões e trocas no âmbito da Cultura foram muito edificantes para todas as partes participantes, tanto da Universidade quanto do poder público, colocando a Faculdade de Tecnologia em contato com os principais gestores de Cultura dentro da ProEC e das cidades que a universidade possui campus, ampliando as possibilidades de parcerias para a realização de ações de Extensão voltadas para a Cultura nesta abrangência.