Faculdade de Tecnologia Participa de Evento na Prefeitura de Limeira para Fortalecer Parcerias e Projetos de Extensão

Na tarde de ontem, 16/05, a Faculdade de Tecnologia participou de um evento no Gabinete da Prefeitura Municipal de Limeira onde se reuniram o prefeito Sr. Mario Botion, o Prof. Fernando Coelho (Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp) e sua equipe, diversos secretários municipais, representantes da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e do Colégio Técnico de Limeira (Cotil). Estiveram representando a FT a diretora associada Profa Carmenlucia Penteado, a coordenadora de extensão Profa Gerusa Salado e os docentes Prof Marco Castro e as Profas Simone Pozza, Marta Pires, Luísa Gachet e Rosa Lintz.

O objetivo do evento foi criar conexões entre as partes da Universidade e da Prefeitura do município a fim de gerar ideias de parcerias e projetos de Extensão para ser formalizado em breve um Memorando de Entendimento. Inicialmente houve a fala do Prof. Fernando Coelho e do prefeito Sr. Mario Botion, seguindo-se de uma apresentação da Profa Carmenlucia pela FT sobre a faculdade, os trabalhos de extensão já realizados, o potencial e as ideias que podem ser exploradas junto à Prefeitura. A FCA também apresentou, e por fim, foram criados grupos para conectar os secretários municipais aos docentes das áreas afins e assim conversarem e discutirem ideias de projetos em conjunto.

Foi uma tarde muito produtiva, de grande interação entre docentes da FT e representantes da prefeitura, que em breve culminará na realização de diversas ações e projetos de Extensão, projetando a nossa Universidade junto à comunidade do município.