Ex-aluno da Faculdade de Tecnologia, foi escolhido como Empreendedor do Ano 2019 pela Agência INOVA

A Agência de Inovação Inova Unicamp anunciou no dia 24 de outubro, que Lincoln Ando, CEO e cofundador da idwall e ex-aluno da Faculdade de Tecnologia, foi escolhido Empreendedor do Ano 2019, reconhecimento destinado aos ex-alunos fundadores das empresas-filhas da Unicamp. O anúncio foi feito durante o 14º Encontro Anual Unicamp Ventures, quando os três empreendedores finalistas realizaram os pitches com os cases vencedores nas categorias impacto social, maior crescimento e inovação.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT Unicamp), Ando contou durante o Encontro Unicamp Ventures que essa foi a sua terceira tentativa de empreender, sendo que sua vivência em outros mercados o auxiliou a entender melhor o problema que a startup soluciona de forma a construir uma empresa mais sólida para escalar rapidamente. Ao receber o prêmio, Ando também agradeceu o reconhecimento e contribuições na formação da Unicamp:

“Eu comecei a desenvolver projetos desde a graduação, dois deles, por exemplo, não deram certo e essa é a minha terceira tentativa. Para mim, empreender é um processo de tentativa e erro, um aprendizado constante, o qual a Unicamp teve um papel muito importante na minha trajetória com o apoio de professores relacionados às áreas de empreendedorismo e desenvolvimento de projetos, que também me incentivaram a empreender. Agradeço pelo reconhecimento e apoio da Unicamp e espero que mais empresas-filhas possam surgir nos próximos anos.”, comemorou o novo Empreendedor do Ano.

Veja a notícia na íntegra: https://www.inova.unicamp.br/…/unicamp-anuncia-empreendedo…/