Doutorando da FT ministra minicurso sobre "Abordagem Educacional focada em crianças com síndrome de Tourette"

O Doutorando Murilo Costa de Barros ministrou um minicurso sobre a "Abordagem Educacional focada em crianças com Síndrome de Tourette (ST)" voltado aos professores do ensino fundamental da Escola LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA, de Limeira/SP. Convite este, feito pela Coordenadora de Gestão Pedagógica de Agrupamento de Unidade Escolar (CGPAUE), Josy Anne Ferreira Ramos Mateus.

O minicurso teve como objetivo intensificar o conhecimento e percepção da Síndrome de Tourette (ST), além de capacitar os educadores a reconhecerem e trabalharem com essas crianças de modo que elas se sintam acolhidas pela escola e colegas, e consequentemente transformando as instituições de ensino em um ambiente confortável. Em vista que a ST afeta diretamente o dia-a-dia social dessas pessoas, por apresentarem tiques (movimentos involuntários e ruídos), com o compartilhamento destas informações, torna-se possível a diminuição de atitudes como Bullying ou qualquer tipo de constrangimento que os portadores da Síndrome podem sofrer, por desconhecimento desta patologia.