A Profa. Dra. Simone Andréa Pozza, Coordenadora Associada do curso de Engenharia Ambiental na FT, foi entrevistada pelo Jornal Folha de São Paulo para falar sobre as "Crise do clima abre mercado para engenheiros ambientais"
A magnitude dos impactos causados por eventos climáticos extremos ao redor do mundo mobiliza especialistas de diferentes áreas. Uma delas é a engenharia ambiental, que tem ganhado espaço principalmente no setor privado, cada vez mais pressionado a se adequar a processos sustentáveis.
"Hoje a gente tem políticas que obrigam empresas e órgãos governamentais a fazerem a logística reversa, de gestão correta desses resíduos", acrescenta Simone Pozza, coordenadora associada de graduação em engenharia ambiental na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Sobre os desafios de ser engenheiro ambiental, Simone destaca o convencimento da sociedade quanto à urgência dos cuidados com o meio ambiente. As rápidas mudanças causadas pelo cenário climático motivam alterações nos currículos acadêmicos e
profissionais, que devem permanecer em constante atualização. "Se a gente olhar só para o Brasil dos últimos 12 meses, temos muito para estudar, planejar e resolver", afirma a coordenadora.
Notícia na íntegra está disponível: https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2024/09/crise-do-clima...