Convite - Encontro de Inovação

Evento em Limeira reunirá entusiastas da inovação, tecnologia e empreendedorismo!

O Encontro de Inovação edição 2022 já recebe inscrições. O evento, lançado em 2019 pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, é organizado pela Fábrica de Inovação (FDI) de Limeira e tem como propósito fortalecer o modelo de trabalho "Tríplice Hélice", ou seja, conectar governo, empresas e academia, buscando soluções de desenvolvimento para o município e população.

É esperada no Encontro de Inovação a participação de pessoas das mais diversas áreas da sociedade, como empresários, professores, estudantes e entusiastas do tema inovação, tecnologia e empreendedorismo. O objetivo é debater estes temas com foco em gerar valor para a cidade e para a comunidade limeirense. São por meio das interações que podem surgir ideias e novos negócios.

Foi por meio do Encontro de Inovação que nasceram, por exemplo, o "Resolve Aí!", o "Desafio do Conhecimento" e a "Feira das Profissões". O primeiro evento é uma disputa de projetos entre alunos do ensino médio e técnico, que ocorreu em 2019. Já o segundo é uma disputa de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) de estudantes de ensino superior, que ocorre anualmente desde 2019 e, neste ano, está na sua quarta edição. A Feira das profissões, em 2019, teve o objetivo de apresentar aos vestibulandos
o universo acadêmico e profissional das carreiras e realizou uma exposição gratuita com instituições privadas e públicas.

O Encontro de Inovação é gratuito e acontecerá no dia 22 de novembro, às 19h, no 1º andar do Pátio Office, que fica na Rua Tiradentes, 1.366, no Centro, Limeira-SP. Para participar, basta efetuar a inscrição no link a seguir: https://forms.gle/4htXTcPpecbzwS926.