Laboratório de Tratamento Avançado de Água e Efluentes (OXLAB)

O Laboratório de Tratamento Avançado de Água e Efluentes (OXLAB) desenvolve projetos com o objetivo de testar processos avançados de tratamento de águas e efluentes para a eliminação de contaminantes químicos e biológicos de amostras aquosas. Nos últimos anos, os projetos foram dedicados a entender como a qualidade dos efluentes podem interferir na eliminação de contaminantes emergentes e na desinfecção. Atualmente, o laboratório se dedica a encontrar soluções usando a estratégia de múltiplas barreiras para garantir o sucesso do tratamento pela minimização das interferências causas pela variação na qualidade dos efluentes. O laboratório desenvolve pesquisa em conjuntos com importantes centros internacionais de pesquisa, como a Universidade de Wuppertal na Alemanha, a Universidade de Montpellier na França e a Universidade de Barcelona na Espanha.