RESULTADO DA CHAMADA CPG 01/2019 - PARA SELEÇÃO INTERNA DE PROPOSTAS DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA PROFESSOR VISITANTE DO EXTERIOR

A Comissão de Bolsas de Pós-graduação da FT recebeu três inscrições, sendo uma indeferida.

Foram atribuídas notas de 0 a 5 para cada um dos critérios a seguir:

1. Documentos e informações: composição da proposta com os documentos e informações requeridas pelo edital.
  2. Competência e produtividade em pesquisa do professor visitante.
  3. Clareza da proposta: grau de clareza percebido ao examinar a manifestação de interesse quanto às justificativas, aos resultados esperados, ao cronograma de atividades.
  4. Relevância Acadêmica: grau de relevância acadêmica percebido ao examinar as justificativas e os resultados expressos na manifestação de interesse, observando a importância declarada pelo programa de pós-graduação da unidade do proponente.
  5. Interesse potencial da comunidade: grau de interesse da comunidade universitária inferido a partir do tema, da ementa do curso, da expectativa de inscrições e do currículo do convidado estrangeiro, quando se aplicar; o impacto para as Linhas de Pesquisa e para a formação dos pós-graduandos; e estabelecimento de ações internacionais cooperativas, quando se aplicar.
  6. Viabilidade de realização do cronograma de atividades: grau de viabilidade de realização percebido ao inferir sobre a complexidade, abrangência e tempo destinado ao conjunto das atividades previstas no cronograma proposto.

De acordo com os critérios estabelecidos, a colocação dos candidatos fica:

1º - Profa. Dra. Gisela de Aragão Umbuzeiro – 28,57 pts;

2º - Prof. Dr. José Carlos Magossi – 28,25 pts.

Encaminharemos à PRPG o nome da primeira colocada: Profa. Dra. Gisela de Aragão Umbuzeiro.