Equipe da Faculdade de Tecnologia, representada pela Profa. Dra. Lubienska Cristina Lucas Jaquiê Ribeiro, recebe menção honrosa, na categoria Integração, do Prêmio Mercosul 2020

A equipe da Faculdade de Tecnologia, representada pela Profa. Dra. Lubienska Cristina Lucas Jaquiê Ribeiro, recebe menção honrosa, na categoria Integração, do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Edição 2020.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia tem como objetivo reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica, e a inovação no bloco, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico do Mercosul.

São 5 (cinco) as categorias contempladas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. O tema escolhido para todas as categorias foi "Inteligência Artificial", em que poderiam ser abordadas, direta ou indiretamente, as seguintes linhas: inteligência artificial e internet das coisas; inteligência artificial e ambiente rural; inteligência artificial e saúde; inteligência artificial e cidades; inteligência artificial e indústria; e ética e inteligência artificial.

Mais informações sobre o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - edição 2020, poderão ser obtidas nos sites: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/noticias/premio-mercosul-conheca-os-vencedoreswww.premiomercosul.cnpq.br e www.recyt.mercosur.int.

Considerando o atual cenário de pandemia, o MCTI realizou o evento de premiação on-line. Confira aqui.

A Direção da Faculdade de Tecnologia gostaria de parabenizar a Profa. Dra. Lubienska Cristina Lucas Jaquiê Ribeiro e toda a equipe por esta grande conquista.